terça-feira, 7 de julho de 2009

THRILLER / MICHAEL JACKSON

A importância histórica de Thriller não se dá apenas no âmbito de suas qualidades musicais. Os videoclipes lançados marcaram época na recém-criada MTV, dando a Michael o status de ter sido o primeiro artista negro a ser veiculado em alta rotação na emissora musical. Os seus vídeos lançados foram importantes por terem contribuído para o sucesso do artista e do álbum, que foi conquistado por terem percebido que o clipe é um interessante meio de divulgação. Contribuiu também a ousadia de Thriller, que foi pensado como um curta-metragem. Sua produção custou 500 mil dólares e a resposta foi muito maior do que qualquer estimativa.



Uma versão de aproximadamente 8 minutos foi feita para a exibição nas emissoras de TVs, mas o impacto daquele interessante e assustador curta-metragem já tinha sido grande o suficiente para se tornar uma lenda.
Não se fala dos videoclipes dos anos 80 sem mencionar Thriller, sua narrativa de monstros e zumbis e sua famosa coreografia que tornou-se diversão em festas de casamento e entretenimento de presidiários nas Filipinas.
Por mais confusões pessoais que tenha se envolvido e por fracassos de crítica alguns de seus álbuns, Michael Jackson é um ícone por ter alcançado sucesso ao explorar o soul no universo da música pop. O Album "Thriller”, lançado no final de 1983 mantém-se até hoje como o disco mais vendido de todos os tempos.


http://www.revistaogrito.com/culturaclipe/2008/02/27/thriller-25-anos-pequena-videografia/

Nenhum comentário: